sábado, 14 de janeiro de 2012

Mais um dia para esquecer.
Começo a agradecer ter criado este blog anónimo... é um conforto poder deitar cá para fora tudo o que me vai na alma sem medos de ser reconhecida, sem medos de ser mal compreendida, sem medos de ser apontada.
O dia de hoje começou muito muito mal.
Depois de uma noite bastante bem dormida (obrigada, com o calmante...), acordei com uns gemidos aflitivos vindos das escadas. Levantei-me de um salto apenas para encontrar a minha mãe coberta de sangue. Tinha caído na rua e rachado o lábio (nem sei como não partiu dentes nenhuns), e estava cheia de dores. Só me apetecia chorar, porque sou incapaz de ajudar nestas alturas, não consigo ver sangue, dá-me volta ao estômago. Graças a Deus o meu pai estava lá e ajudou-a, só que agora ela está com o lábio todo inchado, rachado de alto a baixo, não consegue comer, tem uma crosta de sangue seco de todo o tamanho e eu só a quero abraçar e dizer que vai ficar tudo bem quando sei e sinto que não vai.
E depois é por situações destas que me sinto egoísta de me sentir mal de não passar o fim de semana com o meu marido, em vez de agradecer poder passá-lo com os que me trouxeram ao mundo.
Mas a verdade é que com tantas tretas que têm acontecido cá em casa, passar o fim de semana inteiro com eles e a minha irmã, longe do meu marido que tem sido o meu grande apoio, está a custar, e não estou a conseguir disfarçar.
Tenho saudades dele, muitas saudades dele, mas nem pensar em ir-me embora amanhã... não, parece que há uma obrigação verbal qualquer de ficar cá em casa dos meus pais mesmo que o meu marido esteja a mais de 100 km e eu não trabalhe e possa passar o dia com ele.
Mas depois olho para a minha mãe, para o estado em que está, olho para a minha irmã, que está rebelde e a dar tantos problemas, olho para o meu pai que chegou ao fim das forças, e pergunto... se eu não ficar cá, ainda que sozinha, quem vai olhar por eles?
Estou cansada, mesmo cansada...

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua semente no meu jardim. Planta-a com cuidado e carinho.